sexta-feira, junho 16, 2006

Despertar...

"Nove de cada dez estrelas usam Lux!”
No duche de estrelas, desperto meu corpo,
meu corpo, mentira imaginada no espelho,
a sorrir muito dentifrícamente...
Meu corpo que acorda do sonho de cristal,
nesta manhã sem madrugada…
Meu corpo, faminto de ondas e de pássaros,
máscara grega, a rir e a chorar,
à espera de sóis, e barcos no mar...
Meu corpo que repete um dia e outro dia,
e chama realidade ao que me sufoca...
Quem pudera rasgar este horizonte!
E, lá ao cabo, eu encontrar enfim,
realidade ao meu sonhar sem fim…
Ali no espelho o tempo, passara-lhe através,
que entre nele, como em casa minha
e lembranças de dias já passados
a caminho vêm, nem eu sei porquê…
Corre o tempo em deslizar tão breve!
Vai-me as horas contando o coração,
com seu bater ritmado e leve…
Na água viva banho o rosto com delícia,
e sinto uma paz suave, qual carícia...
Neste despertar reencontro meu eu...
Mas ao espelho, pergunto: - Quem sou eu?
BEIJO MEU...

Sem comentários: